ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Machig Ling significa “o Lugar deMachig” e é um centro dedicado às práticas da grande Yoguini budista Machig Labdrön. Chödpa Lama Rinpoche vem de uma linhagem familiar de praticantes Ngagpa “Sangha do Manto Branco”.
Rinpoche também realiza a antiga prática da adivinhação de Juthig Mo, facultando sessões privadas de adivinhação numa base regular. Este método de adivinhação remonta ao Avô de Rinpoche, Jadral Pema Gyurme, que o praticou durante toda a sua vida até aos 81 anos de idade, e também ao seu Pai, o Ven. Yogi Kalsang Rinpoche, que realizou o Paranirvana em 2013. Agora este método de adivinhação é praticado pelos seus filhos, sendo Chödpa Lama Rinpoche um detentor.
Uma carta de Chödpa Lama Rinpoche
Caros amigos e estudantes,
Como a maioria de vós sabe, sou um praticante de Yoga de uma família de Iogues. É nossa tradição construir templos a fim de beneficiar os seres e assegurar que os nossos ensinamentos da linhagem continuem.
Ao longo dos anos, muitos grandes mestres têm-me pedido para construir um Templo para a Sangha do Manto Branco na Índia ou no Nepal e que seria uma continuação do legado do meu pai: Ven. Yogi Kelsang. Desde os meus 8 anos de idade que tenho o sonho de construir um. No entanto, muitas coisas mudaram desde a minha infância e agora, desde que vivo no Canadá, onde durante muitos anos tenho dado ensinamentos e feito sessões de Adivinhação e Cura, tal como como o meu pai fazia, tenho notado muito sofrimento nos países ocidentais. Os valores familiares perderam-se e muitas pessoas estão deprimidas e solitárias, especialmente as pessoas idosas. Observando estes aspectos, a minha visão mudou da construção de um Templo para a construção de um Centro Comunitário de Vivo Machig Ling no Ocidente.
Vou continuar a transmitir os preciosos de Machig Labron e continuarei a facultar sessões de adivinhação Mo. Mas para realizar a minha visão de construir Centros Comunitários Vivos nos EUA e em França gostaria de pedir o apoio contínuo de todos. Por favor, explore o meu website e considere envolver-se neste grande projecto.
Com Amor e Compaixão,
Chödpa Lama Rinpoche