• English
  • Français
  • Español
  • Deutsch
  • Português
  • 中文 (香港)

Um projecto para uma causa nobre

Projecto del Centro Machig Ling

Centro Comunitário de Bem-Estar Espiritual

A minha visão é construir uma autêntica manga branca para preservar e promover a doutrina de Chöd de Machig Labdrön, uma vez que especificamente não existe um templo de Chöd.
Chöpa Lama Rinpoche

.

Em nossos tempos modernos, a arte de viver simplesmente juntos e solidariamente está a perder-se. É por isso que muitos entre nós procuram lugares de preservação, onde podemos encontrar serenidade, ajuda mútua e, transformação individual e colectiva. Preservar o nosso bem-estar físico, mental e espiritual, preservar a terra nutritiva, partilhar conhecimentos e competências em benefício de todos, são estes os objectivos do “projecto Machig Ling”.

Chöpda Lama Rinpoche, fundador deste projecto, é um Chödpa de uma família Ngagpa (White Robe Sangha), que continua o legado do seu amado falecido pai, o Venerável Kalsang Rinpoche. Chödpa Lama Rinpoche dedica toda a sua energia à transmissão dos ensinamentos de Machig Labdrön para a libertação de todos os seres sencientes. Através de encontros e experiências, Chödpa Lama Rinpoche compreendeu o que é necessário no Ocidente e decidiu criar o projecto de um “Machig Ling”. Um centro comunitário de “bem-estar” espiritual, para o benefício de todos.

A project for a noble cause

Bem-estar por meio de uma combinação de técnicas budistas ancestrais e abordagens modernas para pessoas de todas as esferas da vida.”

Transmitir e preservar os budistas tibetanos e particularmente os preciosos ensinamentos de Chö. Estes são os ensinamentos de Machig Labdrön, sobre como se libertar através do não ciclismo. Esta prática tornou-se bem conhecida no final do século XI.
No tantra raiz de Manjushri, o Senhor Buda profetizou: “Quando os meus ensinamentos se tornarem como uma folha de chá, nascerá a Grande Mãe e o seu nome será Labdrön. As suas actividades serão muito abrangentes. Qualquer pessoa que tenha algo a ver com ela será libertada.”

  • Atenção plena
  • Meditação tradicional, meditação andando
  • Retiros tradicionais dos budistas tibetanos
  • Yoga
  • Massagem
  • Remédios tradicionais
  • Naturopatia, silvoterapia
  • Workshops, formações e palestras
  • Apoio pessoal
  • Apoio às pessoas que sofrem de ansiedade e depressão.
  • Aulas de arte, aulas de cozinha vegetariana e assim por diante.
  • Acções humanitárias locais e internacionais.

como a nossa preciosa vida depende da mãe natureza, Machig ling será un lugar de ecologia usando energias renováveis, desenvolvendo a permacultura, plantando árvores, promovendo o vegetarianismo e proporcionando educação sobre o meio ambiente, qeu será aberta a todos.

“ Uma maravilhosa equipa local com uma verdadeira amizade baseada em princípios éticos: alegria, generosidade, partilha, humildade. Totalmente dedicada à Felicidade da Humanidade. icated to the Happiness of Humanity. ”

A nossa futura base principal na Europa

Uma bela propriedade situada perto de Perpignan em França e rodeada de florestas, rios e situada entre as montanhas e o mar.

Finalmente encontramos uma oportunidade maravilhosa para comprar esta bela propriedade em Tautavel, não muito longe de um local pré-histórico onde o crânio de um homem fóssil de 450.000 anos de idade foi descoberto em 1971. Com o seu cenário excepcional, o Mas de l’Alzine dá-nos a possibilidade de oferecer várias actividades interiores e exteriores para pessoas de todos os estratos sociais durante todo o ano, com a capacidade de acomodar um maior número de pessoas para estadias curtas ou longas.

Precisamos agora do vosso generoso apoio!

The total cost of thiq project is approximately 800,000 Euros.

1ª etapa: comprar o imóvel
O preço da propriedade é de cerca de 600.000 euros. Hoje recebemos doações de aproximadamente 250.000 euros. Precisamos agora de 350.000 euros para comprar o imóvel.

2ª etapa: renovação
Uma vez concluída a compra, precisaremos de 200.000 euros para as renovações. Começaremos primeiro as renovações urgentes para podermos iniciar as actividades em Setembro de 2022 ou talvez mais cedo no Verão para o próximo retiro de Chöd.

Temos um longo caminho a percorrer para atingir o nosso objectivo de 800.000 euros. Apreciaríamos muito os vossos preciosos e generosos donativos – sem o vosso apoio, não poderemos realizar este projecto.

Cualquer contribuição que possa dar para permitir-nos realizar este projeto e os seus objetivos beneficiarão, por sua vez, muitas vidas para as gerações futuras. Esta é uma rara oportunidad para qualquer pessoa gerar mérito, e esse mérito tornar-se-á a causa de uma vida melhor – nesta vida e nas vidas futuras.

Inúmeros agradecimentos sinceros a todos aqueles que já apoiaram o nosso projecto, àqueles que continuam a ajudar-nos e aos futuros benfeitores.


Doe agora para apoiar este projecto!support this project!


Contacto:

Para mais informações, por favor contacte-nos:

  • Catherine (inglês):  +33 6 10 29 74 45
  • Denis (francês):  06 41 38 64 51
  • Email : info@machigling.org

“ Chödpa Lama Rinpoche deseja que estas doações sejam feitas com total generosidade, trazendo assim méritos imensuráveis, descritos pelo Buddha de uma forma muito precisa. ”

“A Terra”

Terra, nós vivemos e morremos no seu seio
No seu seio sentimos todas as nossas infelicidades e alegrias.
Sois o nosso antigo lar ancestral.
Apreciamos-te e amamos-te para sempre.
O nosso desejo: transformar-vos na terra pura dos nossos sonhos.
O nosso desejo: transformar-vos na terra pura dos nossos sonhos.
O nosso desejo: transformar-vos na terra de acolhimento de todas as criaturas.
Aberto a todos, sem qualquer preconceito.
Queremos transformar-vos numa deusa calorosa, gentil e atenciosa.
A nossa esperança em vós é mais forte do que nunca.
Por isso rezamos para que sejais a terra em que todos podemos viver
Para que todos estes desejos se tornem realidade,
Para que todos estes desejos se tornem realidade.
Não nos mostre o lado negro do seu carácter,
Onde os flagelos da natureza são desencadeados.
Em todos os cantos do nosso mundo
Que prospere como um campo fértil de paz e alegria,
Rico em folhas e frutos de felicidade,
Fragrância com os cheiros deliciosos da liberdade.
Que os nossos incontáveis e infinitos desejos sejam realizados.

 Composto pelo 17ª Karmapa Orgyen Trinley Dorje

Top