• English
  • Français
  • Español
  • Deutsch
  • Português
  • 中文 (香港)

Projecto Machig Ling

“Machig Ling ”
Centro Comunitário de Bem-Estar Espiritual

Em nossos tempos modernos, a arte de viver simplesmente juntos e solidariamente está a perder-se. É por isso que muitos entre nós procuram lugares de preservação, onde podemos encontrar serenidade, ajuda mútua e, transformação individual e colectiva.  Preservar o nosso bem-estar físico, mental e espiritual, preservar a terra nutritiva, partilhar conhecimentos e competências em benefício de todos, são estes os objectivos do “projecto Machig Ling”.

Chöpda Lama Rinpoche, fundador deste projecto, é um Chödpa de uma família Ngagpa (White Robe Sangha), que continua o legado do seu amado falecido pai, o Venerável Kalsang Rinpoche. Chödpa Lama Rinpoche dedica toda a sua energia à transmissão dos ensinamentos de Machig Labdrön para a libertação de todos os seres sencientes.

Através de encontros e experiências, Chödpa Lama Rinpoche compreendeu o que é necessário no Ocidente e decidiu criar o projecto de um “Machig Ling”. Um centro comunitário de “bem-estar” espiritual, para o benefício de todos.

Um lugar único

Após muita investigação e intensa reflexão, foi finalmente escolhido um local para o projecto. Trata-se de um antigo Hotel/Restaurante de boa qualidade, tendo sido muito bem sucedido durante décadas, pois está idealmente localizado na estrada de fronteira França/Espanha (10 km de Espanha, 25 km da Argelès-sur-Mer e na base da montanha de Albères).

Este edifício pertencente a uma de rede de spas termais que já não está operacional e foi colocado à venda. O local é ideal, de muito fácil acesso e muito rico em essências florais e mediterrânicas, uma fonte de água que corre na montanha dos Pirinéus chamada “les Albères”.

Oferece um grande potencial sendo confortável quer se trate de alojamento individual ou partilhado, salas colectivas e zonas de estar, uma cozinha colectiva profissional, um grande salão de recepção com balcão de recepção, um clima mediterrânico muito saudável. Em resumo, um grande centro de interesse para criar a dinâmica de Machig Ling muito rapidamente.

Actividades múltiplas

  • Estudo e prática do budismo tibetano
  • Meditação, Yoga, Tai-Chi, Artes Marciais
  • Projectos humanitários na região dos Himalaias para a educação e saúde
  • Conferências sobre vários temas (alternativos, espirituais, sociais, …)
  • Permacultura, seminários sobre a fauna/flora local através de caminhadas atentas, preservação da floresta e da área circundante
  • Formações de massagem, formação e workshops de várias artes de bem-estar e desenvolvimento pessoal
  • E muito mais!

A mãe natureza fornece-nos tudo o que é necessário para viver nesta bela e preciosa Terra. É importante respeitar e proteger o ambiente. O centro Machig Ling será um lugar amigo do ambiente com projectos tais como permacultura, desenvolvimento ambiental, e energias renováveis.

Uma maravilhosa equipa local dedicada às actividades

Algumas palavras sobre a equipa local para aqueles que não os conhecem. Uma amizade antiga para uns, mais recente com outros, mas uma verdadeira amizade construída sobre princípios éticos inseparáveis da nossa vida quotidiana são alegria, generosidade, partilha, humildade, preocupação por uma atitude exemplar na vida quotidiana ao serviço da inteligência colectiva, tudo selado pela assiduidade na nossa prática espiritual dedicada à Felicidade da Humanidade.

Como apoiar o Projecto Machig Ling?

A fim de adquirir este lugar e realizar este projecto colectivamente, o apoio do maior número é gentilmente requerido. De facto, quanto maior for o número de doadores, menos esforço individual será necessário e mais rápido será o início do projecto.

O montante alvo deste projecto é de 500.000 euros até à data, já recolhemos 50.000 euros. Estamos à procura de doações generosas para os restantes 450.000 euros para completar este belo projecto.

Para apoiar este projecto, por favor, preencha e envie o formulário de compromisso, clicando no botão abaixo :

O envio deste Formulário de Compromisso antes de 15 de Outubro de 2020 será muito apreciado, uma vez que o projecto terá início assim que o montante alvo for recebido e o prazo deverá ser completado em 2021.

Contacto:

Para mais informações, por favor contacte-nos:

  • Catherine (inglês):  +33 6 10 29 74 45
  • Denis (francês):  06 41 38 64 51
  • Email : info@machigling.org

Chödpa Lama Rinpoche deseja que estas doações sejam feitas com total generosidade, trazendo assim méritos imensuráveis, descritos pelo Buddha de uma forma muito precisa.

Os ensinamentos de Buddha dizem:

“Embora o mundo esteja cheio de riqueza e tesouros, estes em si não são as causas para alcançar o estado insuperável da suprema Bodhicitta. Pelo contrário, é apenas o mérito, embora seja tão pequeno como uma pequena semente de mostarda, de criar um templo ou uma estátua de Buddha que é a causa do estado insuperável de Bodhicitta que conduz à budeidade.”

“A Terra”

Terra, nós vivemos e morremos no seu seio
No seu seio sentimos todas as nossas infelicidades e alegrias.
Sois o nosso antigo lar ancestral.
Apreciamos-te e amamos-te para sempre.
O nosso desejo: transformar-vos na terra pura dos nossos sonhos.
O nosso desejo: transformar-vos na terra pura dos nossos sonhos.
O nosso desejo: transformar-vos na terra de acolhimento de todas as criaturas.
Aberto a todos, sem qualquer preconceito.
Queremos transformar-vos numa deusa calorosa, gentil e atenciosa.
A nossa esperança em vós é mais forte do que nunca.
Por isso rezamos para que sejais a terra em que todos podemos viver
Para que todos estes desejos se tornem realidade,
Para que todos estes desejos se tornem realidade.
Não nos mostre o lado negro do seu carácter,
Onde os flagelos da natureza são desencadeados.
Em todos os cantos do nosso mundo
Que prospere como um campo fértil de paz e alegria,
Rico em folhas e frutos de felicidade,
Fragrância com os cheiros deliciosos da liberdade.
Que os nossos incontáveis e infinitos desejos sejam realizados.

 Composto pelo 17ª Karmapa Orgyen Trinley Dorje

Top